Uma melhor aprendizagem pode depender tanto do método como da tecnologia que se usa. O método pode continuar a ser o mesmo, mas sendo usado com as novas tecnologias, os alunos têm outro entusiasmo e interagem mais. As tecnologias utilizadas numa escola podem facilitar tanto professores como alunos, sendo que a utilização das novas tecnologias facilitará compreensão e interação dos alunos ao assunto aplicado.
domingo, 12 de junho de 2011
Construção dos conteúdos digitais para apreensão cientifica
Concordo com Latoni, eu mesmo gostaria de ter oportunidade para ter aprendido mais e saber utilizar de forma ouzada esse software livre, pois eu gostei muito do audacyti, pois eu acho de suma importancia no processo de encino e aprendizagem.
Hacker tem ética
O autor aborda a falta de moral dessas pessoas que praticam tal ato,quando ele fala capa preta é como se fosse um bando de corrupto que invadem e roubam suas privacidades, mas se todo aquele que trabalha com computadores for criminoso ninguém trabalhava com o mesmo,o autor tenta explicar que em alguns países, sendo que os hackers imaginam que o acesso é ilimitado, para a educação nada melhor do que deslumbrar as possibilidades trazidas por essa ética dos hackers, já que estamos a viver uma escola cada vez centralizada numa perspectiva que pouco tem a ver com a ideia de colaboração e generosidade.
Nivelando "por cima", eliminando "por baixo"
Como tudo sempre para os atores do processo ensino e educação ou seja sistema educacional,o colega latone abordou a UFBA, mas no meu caso de entrerpetação joga tudo isso pra cima do encino publico que sofre esse tipo de formalismo defazados sabendo que a baze oferecida não sofre alteração
A proficionalização
Ao longo deste tempo percebemos a predominância básica de duas
vertentes: a primeira, caracteriza-se pelo ensino da informática na escola,
com a proposta de ensinar aos alunos a utilização de aplicativos (Wordstar,
Word, Lotus e Excel) visando a profissionalização. Esta tendência atrai a
atenção dos pais que vêem a informática ocupando todos os espaços da
sociedade, modificando as exigências do mercado de trabalho. Assim, a
implantação de laboratórios de informática nas escolas, principalmente as da
rede privada, surge como “chamariz”, atraindo pais e alunos em busca do
seu domínio.
vertentes: a primeira, caracteriza-se pelo ensino da informática na escola,
com a proposta de ensinar aos alunos a utilização de aplicativos (Wordstar,
Word, Lotus e Excel) visando a profissionalização. Esta tendência atrai a
atenção dos pais que vêem a informática ocupando todos os espaços da
sociedade, modificando as exigências do mercado de trabalho. Assim, a
implantação de laboratórios de informática nas escolas, principalmente as da
rede privada, surge como “chamariz”, atraindo pais e alunos em busca do
seu domínio.
Assinar:
Postagens (Atom)