domingo, 12 de junho de 2011

A proficionalização

Ao longo deste tempo percebemos a predominância básica de duas
vertentes: a primeira, caracteriza-se pelo ensino da informática na escola,
com a proposta de ensinar aos alunos a utilização de aplicativos (Wordstar,
Word, Lotus e Excel) visando a profissionalização. Esta tendência atrai a
atenção dos pais que vêem a informática ocupando todos os espaços da
sociedade, modificando as exigências do mercado de trabalho. Assim, a
implantação de laboratórios de informática nas escolas, principalmente as da
rede privada, surge como “chamariz”, atraindo pais e alunos em busca do
seu domínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário